Atendimento: (16) 3942-5100 - (16) 3524 5101 - (16) 3524 5102
Atendimento
ad
ad
ad

Servidores

Servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, como por exemplo, arquivos e correio eletrônico.

Resultado de imagem para SERVIDORES

Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados clientes. As redes que utilizam servidores são do tipo cliente-servidor, utilizadas em redes de médio e grande porte (com muitas máquinas) e em redes onde a questão da segurança desempenha um papel de grande importância. O termo servidor é largamente aplicado a computadores completos, embora um servidor possa equivaler a um software ou a partes de um sistema computacional, ou até mesmo a uma máquina que não seja necessariamente um computador.

Servidores são a base para uma rede eficaz. São onde os principais serviços e sistemas ficam alocados, por isso, é fundamental que tenham cuidados especiais. Temos especialistas certificados para cuidar que seu servidor tenha o máximo de desempenho e segurança.

Com o advento das redes, foi crescendo a necessidade das redes terem servidores e minicomputadores, o que acabou contribuindo para a diminuição do uso dos mainframes.

O crescimento das empresas de redes e o crescimento do uso da Internet entre profissionais e usuários comuns foi o grande impulso para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias para servidores.

Existem diversos tipos de servidores. Os mais conhecidos são:

  • Servidor de arquivos: Servidor que armazena arquivos de diversos usuários.
  • Servidor web: Servidor responsável pelo armazenamento de páginas de um determinado site, requisitados pelos clientes através de browsers.
  • Servidor de e-mail: Servidor publicitário responsável pelo armazenamento, envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico.
  • Servidor de impressão: Servidor responsável por controlar pedidos de impressão de arquivos dos diversos clientes.
  • Servidor de banco de dados: Servidor que possui e manipula informações contidas em um banco de dados
  • Servidor DNS: Servidores responsáveis pela conversão de endereços de sites em endereços IP e vice-versa.
  • Servidor proxy: Servidor que atua como um cache, armazenando páginas da internet recém-visitadas, aumentando a velocidade de carregamento destas páginas ao chamá-las novamente.
  • Servidor de imagens: Tipo especial de servidor de banco de dados, especializado em armazenar imagens digitais.
  • Servidor FTP: Permite acesso de outros usuários a um disco rígido ou servidor. Esse tipo de servidor armazena arquivos para dar acesso a eles pela internet.
  • Servidor webmail: servidor para criar emails na web.
  • Servidor de virtualização: permite a criação de máquinas virtuais (servidores isolados no mesmo equipamento) mediante compartilhamento de hardware, significa que, aumentar a eficiência energética, sem prejudicar as aplicações e sem risco de conflitos de uma consolidação real.
  • Servidor de sistema operacional: permite compartilhar o sistema operacional de uma máquina com outras, interligadas na mesma rede, sem que essas precisem ter um sistema operacional instalado, nem mesmo um HD próprio.

Copyright 2015 - Todos os Direitos Reservados à NetService. Desenvolvimento: Decinhoweb