Atendimento: (16) 3942-5100 - (16) 3524 5101 - (16) 3524 5102
Atendimento
ad
ad
ad

Rack e Infra-Estrutura

A observação dos parâmetros ambientais requeridos é, todavia, de enorme importância para uma operação livre de falhas em componentes de alto nível. Flutuações inadmissíveis na temperatura, umidade ou fornecimento de energia são freqüentemente a causa de defeitos em hardware, por isso, um monitoramento automático e constante é uma necessidade fundamental para assegurar a funcionabilidade operacional. Com os sistemas de monitoramento de racks disponíveis no mercado hoje, esses parâmetros e outros fatores podem ser registrados, e podem ser facilmente passados diretamente para um sistema de gerenciamento central.

Resultado de imagem para rack infraestruturaResultado de imagem para centros operacionais

Quando tais incidentes ocorrem, o equipamento deveria pelo menos ser capaz de enviar um relatório imediatamente (trap) para o sistema de gerenciamento, que neste caso, poderá então notificar os responsáveis pela rede via e-mail ou Pager. Isso permite uma reação de prazo suficientemente curto e a mudança de localização do ponto de falha e sua subseqüente eliminação. Com a opção de conectar sensores adicionais como detectores de fumaça, sensores de porta, etc, não apenas gabinetes mas salas completas ou setores de prédios podem ser monitorados. Dessa forma todos os parâmetros ambientais de um centro de computação podem ser facilmente avaliados e registrados.

As principais tarefas que um sistema de monitoramento de racks moderno deve cumprir são:

  • Garantir uma operação livre de distúrbios
  • Fornecer detecção rápida de influências que provoquem falhas
  • Registrar todos incidentes – simplificar a implementação de serviço com monitoramento automático
  • Ativar medidas de contra-ataque em eventos de mau funcionamento
  • Controlar centralmente as condições dos materiais em uso (filtros, níveis de enchimento, medidores de leitura, intervalos de inspeção, etc)

Copyright 2015 - Todos os Direitos Reservados à NetService. Desenvolvimento: Decinhoweb